sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Na reta final...

As coisas param
O tempo não passa
O relógio pifa
E a loucura se "espraia"

O céu escurece
Temporais surgem
O frio se renova
E o desespero se instala

Quando cheguei este Sábado 22/09, ao PCPA, para visitar meu esposo, podia enxergar de longe a tristeza,  a angústia e o sofrimento nos olhos dele. Bem agora, não podemos "esmorecer", temos que erguer a cabeça, vestir a armadura e nos prepararmos para enfrentar a rua, a liberdade. Sim. Ele terá que aprender a conviver com a liberdade novamente. Como uma onça caçadora, que vivera em cativeiro e será devolvida ao seu habitat natural.

E eu, apenas observarei. Mas, sempre que necessário, tratarei das feridas, calarei os injustos. Injustiça será dizer que ele é bandido. Não é. Se foi, não é mais. Não pagou sua pena? Não almejamos o perdão de ninguém, não ferimos ninguém, a não ser nós mesmos com as tristezas e mazelas do cárcere.
Estamos na reta final, não iremos apagar as linhas deste capítulo de nossas vidas; até porque, geramos um fruto. Fomos até, bem criticados, por termos tido um filho "em meio ao caos". Mas, sinceramente, este é o único motivo pelo qual, decidimos seguir em frente e, continuarmos lutando por um amanhã melhor.

Agora, mostrarei mais a minha indignação, agora, lutarei mais e apoiarei com mais afinco a causa, erguerei minha voz e utilizarei o teclado, para meus protestos pacíficos. Quero deixar um legado, de melhorias e decência, para as visitas e os apenados. Só para lembrar as pessoas, que todos somos seres humanos, a Constituição que te assegura os direitos mais básicos, como a dignidade por exemplo, é a mesma para todos nós.

Um comentário:

Hélio disse...

Não deixe de continuar este trabalho lindo. Você vive no KAOS da criatividade. Ao seu esposo ele tem todo o direito de levantar o nariz e dizer que está pronto e permitido a cidadania. Os erros também são esperanças de otimismo. O pior é o refratário. Não quero que abandone o lado "C"da Cela. Vá em frente. Diga a ele que a sociedade continua ainda, medíocre, pseudo-satisfeita e ainda não fez nada..por nada. Continua criticando os governos e transferindo culpa. Acredito que só mudamos quando temos o DIREITO DE ERRAR. Diga a ele que pessoas sérias - que não são CHE GUEVARA DE CAMISA - aceditamos na revolução da propria consciência dele. Ele tem mãos, tem inteligencia, tem um filhote lindo e uma inteligente para caralho !! Paú no cú dos que não enxergam sem angular. Vamos ser inteiros. Agora..vocês tem que cuidar de uma PEROLA azulzinha que dará orgulho e é sempre a esperança de RESERVA nunca acaba. Siga, desenvolva, abra seus contactos, construa pontes e não muros. Me sinto orgulhoso de ter ver que a tua coragem simboliza 98% da organiCIDADE que não existe nas linhas do periódico diário. O seu interesse é humano. Sou devoto de sua evolução. Poemas são do coração. lindo !!