segunda-feira, 30 de julho de 2012

O vírus...

Pessoal, sempre pensei que nunca aconteceria comigo; quando era criança, pensava que as epidemias jamais assolariam minha família, jamais eu faltaria a escola por causa de uma bactéria, um vírus ou uma abdução. Pois é, e não é que nunca tive nada, mesmo?! Nem unha encravada (naquela época, porque hoje em dia, o salto não perdoa as unhas dos meus dedões!!). Enfim, essa semana, fui surpreendida com a notícia de que, euzinha!, estou com GRIPE A (gripe suína, H1N1, como vocês preferirem).
Os sintomas são horríveis mesmo: dor muscular, dor e enrijecimento das juntas, dor e ardência nos olhos, febre com início súbito entre 39 e 40 graus, ânsia de vômito, etc. Esses que listei, foram apenas alguns, dos sintomas que me pegaram de jeito.
Daí, fico me perguntando: Imagine um dos presos do Central, com Gripe A. Imaginou?! É impossível. Não pelas condições do local, muito menos pelo trânsito de pessoas por lá, que é enorme. Mas, já pararam para pensar na epidemia, nas mortes? Sim. Muitos morreriam, afinal, cadê o tratamento médico? Se não tem nem para nós, que estamos 'livres', imagine para eles!
Por isso, sociedade caridosa, que empresta dinheiro para o estrangeiro e fecha os olhos frente as adversidades dos seus, OS PRESOS DEVEM SIM, RECEBER A VACINA CONTRA A H1N1!
"Mas, são bandidos!" - sempre vai ter um idiota pra dizer. São bandidos, mas têm família. Eles têm esposa, filhos, alguém vai chorar por eles também.
A vacina, deveria ser para todos, concordo. Mas, não é por isso, que não deveria ser para eles!

"Falamos no vírus da tuberculose quando lembramos da cadeia; Falamos no vírus do HIV quando lembramos das meretrizes; Falamos no vírus da gripe quando lembramos de idosos; Mas, o vírus, que com toda a certeza, mais assola a população mundial, é o da ignorância, da falta de informação e o do egoísmo. Cuidado! Eles estão à solta e, qualquer pessoa pode adquirí-los."

Nenhum comentário: